O TEXTO QUE VOCÊ LERÁ A SEGUIR É DE ELITAN DAVID, CRIADOR DOS DAUZITOS.

 

26172329_747119065493058_7677432004649167105_o

Ontem uma pessoa me perguntou por que eu criei os Dauzitos e a resposta veio na hora!

EU CRIEI OS DAUZITOS PORQUE ME CANSEI!!

1 – Cansei de ver crianças com Down sendo tratadas como coitadinhas. Elas não são coitadinhas! Elas têm um grande potencial, inclusive de mudar vidas! Sou um exemplo disso…

2 – Cansei de ouvir dizerem que crianças com Down são sempre carinhosas, sempre amantes de música, sempre prontas a ajudar etc etc etc. Isso não é verdade! Cada pessoa é única, tenha ela Down ou não!

3 – Cansei de ver a forma equivocada com que olham nossas crianças! Basta um olhar sem preconceitos para ver que são simplesmente… crianças!

4 – Cansei de ver pessoas com Down serem menosprezadas e até humilhadas por quem pouco ou nada sabe sobre sua condição.

5 – Eu criei os Dauzitos porque cansei de ver pessoas boas sendo preconceituosas pelo simples fato de não terem conhecimento sobre a Síndrome de Down!

6 – Porque cansei de ver muita gente desconhecer que pessoas com Down podem ser incríveis, como qualquer pessoa pode ser!

7 – Porque cansei de ver adultos com Down serem tratados como crianças, não importando o quão responsáveis e capazes eles possam ser!

8 – Cansei de ver seus direitos básicos desrespeitados, como por exemplo, o direito de amar e ser amado!

9 – Porque cansei de ver chamarem pessoas com Down de nomes errados e até insultuosos, às vezes até mesmo sem intenção…

Como creio que o preconceito só diminuirá se fizermos alguma coisa, entendi que deveria fazer a minha parte: levar informação por meio de personagens nascidos de um profundo amor!

Esses são alguns dos motivos que me levaram a criar os Dazitos. É minha pequena contribuição. Esses personagens têm um longo caminho pela frente e desejo de todo o coração que eles contribuam para que crianças e adultos com Down tenham a inclusão, o respeito e as oportunidades que merecem.

Tenho recebido tanto apoio de pessoas boas, também engajadas nessa luta pela inclusão! Acredito firmemente que, se todos fizermos um pouquinho, construiremos juntos um mundo melhor e mais inclusivo!

Abraço grande e inclusivo!

Elitan David

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *