BANER DESDAU APRESENTA DAUZITO

BANER DESDAU APRESENTA ANITABANER DESDAU APRESENTA URUDA

Dauzito é um garoto muito inteligente que nasceu com Síndrome de Down.
Ele tem um chapéu mágico que, quando posto na cabeça, lhe concede alguns super-poderes, tais como viajar no tempo e ser tele-transportado. A gente fica sempre sem saber se é imaginação dele ou se de fato há mágica no chapéu.
A visão de mundo que ele tem é interpretada por Uruda, seu alienígena amigo, como sabedoria de vida e também uma prova de que ainda há esperança para a humanidade e a Terra.
Sua interpretação dos fatos sempre privilegiam questões mais profundas. Ele, por exemplo, não aceita que alguém possa amar mais as coisas do que as pessoas. Sua leitura da realidade também nos leva a questionar sobre qual deveria ser o pensamento prevalecente na sociedade, o do garoto com Síndrome de Down ou das pessoas ditas normais? Por que o pensamento mais prejudicial é adotado em detrimento de uma filosofia mais humana e fraterna observada nas posturas de Dauzito?
Questões como estas levam o leitor à reflexão quanto aos verdadeiros valores da vida.
É um personagem que visa mostrar que ser diferente e especial não é sinônimo de ser menos capaz. Ele vai além, mostrando que essa condição especial do garoto com Síndrome de Down pode sim privilegiar o pensamento reflexivo ao oferecer uma visão de mundo mais pura, justa e isenta.

Enquanto faz pensar, Dauzito e seu amigo Et Uruda mostram que ser diferente é normal e desejável e que a visão estereotipada em relação às pessoas com deficiência é, na verdade, uma limitação do olhar viciado e atrofiado daqueles ditos normais.

Você é muito bem-vindo! Vamos juntos com Dauzito e Uruda nessa aventura rumo a um mundo melhor e mais fraterno!